[weglot_switcher]

CDU denuncia descargas de esgotos na Praia dos Reis Magos

O partido apela a que se tome uma medida resolutiva face a esta situação e se construa uma ETAR nos Reis Magos que melhore as condições da atual.
14 Janeiro 2019, 16h06

A CDU denunciou as descargas de esgotos que têm ocorrido na Praia dos Reis Magos. “As descargas ocorrem por falhas de capacidade da estação de tratamento de águas residuais”, afirma Sílvia Vasconcelos, deputada na Assembleia Legislativa da Madeira.

“Esta, há anos que é manifestamente insuficiente e incapaz de dar resposta a estes efluentes, por isso, quando enche no total da sua capacidade, ocorrem descargas na praia, o que se verificou, a exemplo, no início deste ano, em que o tempo veraneante levou vários banhistas aos Reis Magos”, reforçou a deputada comunista.

Nesta acção da CDU, Sílvia Vasconcelos manifestou preocupação com a proximidade que a Praia tem do Garajau, que é considerado zona de Reserva Natural.

O partido apela a que se preste mais atenção aos assuntos do ambiente, e que se tome “medidas resolutivas” como a construção de uma ETAR nos Reis Magos que melhore as condições face à atual.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.