CDU denuncia descargas de esgotos na Praia dos Reis Magos

O partido apela a que se tome uma medida resolutiva face a esta situação e se construa uma ETAR nos Reis Magos que melhore as condições da atual.

A CDU denunciou as descargas de esgotos que têm ocorrido na Praia dos Reis Magos. “As descargas ocorrem por falhas de capacidade da estação de tratamento de águas residuais”, afirma Sílvia Vasconcelos, deputada na Assembleia Legislativa da Madeira.

“Esta, há anos que é manifestamente insuficiente e incapaz de dar resposta a estes efluentes, por isso, quando enche no total da sua capacidade, ocorrem descargas na praia, o que se verificou, a exemplo, no início deste ano, em que o tempo veraneante levou vários banhistas aos Reis Magos”, reforçou a deputada comunista.

Nesta acção da CDU, Sílvia Vasconcelos manifestou preocupação com a proximidade que a Praia tem do Garajau, que é considerado zona de Reserva Natural.

O partido apela a que se preste mais atenção aos assuntos do ambiente, e que se tome “medidas resolutivas” como a construção de uma ETAR nos Reis Magos que melhore as condições face à atual.

Recomendadas

SESARAM recebe 214 milhões de euros

O apoio é dado através de contrato-programa com o executivo madeirense. O governo Regional deixa aberta a possibilidade de existirem reforços na verba a atribuir ao serviço de saúde.

Sindicato dos Professores da Madeira condena violência nas escolas

O sindicato alerta que a indisciplina que se tem alastrado nas escolas, e que “não se pode de forma alguma deixar que o facto de estes casos de violência começarem a ser recorrentes venha a banalizar essa mesma violência”.

Madeira: PS diz que Orçamento Regional é pouco ambicioso em matéria fiscal

O PS refere que existe “pouca ambição” na redução das taxas de IRS e que a descida no IRC “não é suficiente” para alavancar a atividade empresarial da Região ou para atrair novas empresas.
Comentários