CDU denuncia descargas de esgotos na Praia dos Reis Magos

O partido apela a que se tome uma medida resolutiva face a esta situação e se construa uma ETAR nos Reis Magos que melhore as condições da atual.

A CDU denunciou as descargas de esgotos que têm ocorrido na Praia dos Reis Magos. “As descargas ocorrem por falhas de capacidade da estação de tratamento de águas residuais”, afirma Sílvia Vasconcelos, deputada na Assembleia Legislativa da Madeira.

“Esta, há anos que é manifestamente insuficiente e incapaz de dar resposta a estes efluentes, por isso, quando enche no total da sua capacidade, ocorrem descargas na praia, o que se verificou, a exemplo, no início deste ano, em que o tempo veraneante levou vários banhistas aos Reis Magos”, reforçou a deputada comunista.

Nesta acção da CDU, Sílvia Vasconcelos manifestou preocupação com a proximidade que a Praia tem do Garajau, que é considerado zona de Reserva Natural.

O partido apela a que se preste mais atenção aos assuntos do ambiente, e que se tome “medidas resolutivas” como a construção de uma ETAR nos Reis Magos que melhore as condições face à atual.

Recomendadas

16% da população empregada da Madeira diz ter trabalhado a partir de casa

Daqueles que reportarem ter estado em teletrabalho, 88% diz que o principal motivo se deveu à pandemia, enquanto que no território nacional a percentagem subiu para os 91%.

Governo Regional da Madeira aprova 84 mil e 500 euros em contratos-programa

São três contratos-programa no valor de 60 mil, 15 mil e 9 mil e 500 euros.

Madeira passa de melhor para segunda pior região do país na taxa de desemprego

No segundo trimestre a taxa de desemprego na Madeira ficou nos 6,7%, quando a média nacional é de 5,6%.
Comentários