CDU denuncia descargas de esgotos na Praia dos Reis Magos

O partido apela a que se tome uma medida resolutiva face a esta situação e se construa uma ETAR nos Reis Magos que melhore as condições da atual.

A CDU denunciou as descargas de esgotos que têm ocorrido na Praia dos Reis Magos. “As descargas ocorrem por falhas de capacidade da estação de tratamento de águas residuais”, afirma Sílvia Vasconcelos, deputada na Assembleia Legislativa da Madeira.

“Esta, há anos que é manifestamente insuficiente e incapaz de dar resposta a estes efluentes, por isso, quando enche no total da sua capacidade, ocorrem descargas na praia, o que se verificou, a exemplo, no início deste ano, em que o tempo veraneante levou vários banhistas aos Reis Magos”, reforçou a deputada comunista.

Nesta acção da CDU, Sílvia Vasconcelos manifestou preocupação com a proximidade que a Praia tem do Garajau, que é considerado zona de Reserva Natural.

O partido apela a que se preste mais atenção aos assuntos do ambiente, e que se tome “medidas resolutivas” como a construção de uma ETAR nos Reis Magos que melhore as condições face à atual.

Recomendadas

Ter radioterapia é uma vantagem para a Madeira, diz diretor de ginecologia do SESARAM

O responsável pela ginecologia/obstetrícia disse ainda pensar que Rafael Macedo estaria capacitado para realizar os tais 63 exames de medicina nuclear, durante a comissão de inquérito à unidade de medicina nuclear.

“Fala-se muito num hospital novo, mas as paredes não funcionam sozinhas”, Pedro Costa Neves

O médico refere que o Hospital Doutor Nélio Mendonça tem “problemas de perda de valências e de falta de referências” e que esta é a causa para uma “degradação dos cuidados que presta”.

Madeira vai reabilitar 27 habitações degradadas ao abrigo do programa PRID

O PRID visa conceder apoio a famílias que não têm acesso a crédito bancário de modo a procederem a obras na habitação.
Comentários