CDU denuncia descargas de esgotos na Praia dos Reis Magos

O partido apela a que se tome uma medida resolutiva face a esta situação e se construa uma ETAR nos Reis Magos que melhore as condições da atual.

A CDU denunciou as descargas de esgotos que têm ocorrido na Praia dos Reis Magos. “As descargas ocorrem por falhas de capacidade da estação de tratamento de águas residuais”, afirma Sílvia Vasconcelos, deputada na Assembleia Legislativa da Madeira.

“Esta, há anos que é manifestamente insuficiente e incapaz de dar resposta a estes efluentes, por isso, quando enche no total da sua capacidade, ocorrem descargas na praia, o que se verificou, a exemplo, no início deste ano, em que o tempo veraneante levou vários banhistas aos Reis Magos”, reforçou a deputada comunista.

Nesta acção da CDU, Sílvia Vasconcelos manifestou preocupação com a proximidade que a Praia tem do Garajau, que é considerado zona de Reserva Natural.

O partido apela a que se preste mais atenção aos assuntos do ambiente, e que se tome “medidas resolutivas” como a construção de uma ETAR nos Reis Magos que melhore as condições face à atual.

Recomendadas

Máquinas de venda automática de alimentos no ensino superior com pouca opção saudável, alerta DECO

Os doces (guloseimas, bolachas, bolos e chocolates) estão presentes em todas as máquinas, os snacks salgados em 61%, enquanto as sandes mais saudáveis apenas estão presentes em 31%, os iogurtes sem adição de açúcar em 8% e a fruta fresca em 3%.

Taxa do crédito à habitação desce pela primeira vez em sete meses na Madeira

Em descida face ao mês anterior esteve o capital em dívida, a prestação total e o capital amortizado.

Madeira: Pedro Santana Lopes quer Aliança a contribuir para estabilidade política caso não haja maioria absoluta

Numa ação política no Funchal, o presidente da Aliança, disse que o princípio da continuidade territorial dever ser uma preocupação de qualquer patriota, e criticou o Estado por não cumprir com o princípio da continuidade territorial na ligação marítima entre a Madeira e o Continente.
Comentários