[weglot_switcher]

CEiiA desafia desafia jovens a construir o futuro a partir do espaço

Alunos do secundário e superior vão desenvolver um novo produto ou serviço desde a ideia ao protótipo. Candidaturas ao programa Sustainable Living Innovators terminam a 30 de abril. 
19 Abril 2024, 14h12

Sustainable Living Innovators, programa de desenvolvimento orientado para a valorização do conhecimento e da tecnologia em prol da qualidade de vida e da sustentabilidade do Planeta, está aberto a jovens que queiram responder ao desafio: Como resolver os problemas da Terra a partir do Espaço.

Podem candidatar-se alunos portugueses do ensino secundário e do ensino superior. Candidaturas terminam a 30 de abril.

Nesta edição, o CEiiA abriu pela primeira vez vagas específicas para alunos estrangeiros de Cabo Verde, Moçambique, Angola e Brasil.

O programa decorre entre 15 de julho e 9 de agosto, sendo os participantes desafiados a desenvolver um novo produto ou serviço, desde a ideia ao protótipo, tendo a oportunidade de interagir com profissionais de diferentes áreas de conhecimento do CEiiA.

“Entusiasmar os jovens para a tecnologia e sensibilizá-los para o papel que podem ter na construção de um futuro melhor” e capacitá-los com competências e atitudes que lhes permitam desenhar em conjunto soluções inovadoras” são os propósitos do programa, explica Sónia Nunes, coordenadora do Sustainable Living Innovators.

O CEiiA e o seu ecossistema querem criar uma cadeia de valor visando posicionar o país no ‘novo espaço’, adianta Sónia Nunes e “precisa de criar massa crítica e talento”, o que passa por “envolver não só as empresas, mas também a sociedade e, em particular, as novas gerações”.

“Esperamos que o SLI ajude a identificar, entusiasmar e a capacitar jovens para ficarem no país e contribuírem para essa ambição”, salienta.

CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento é um centro de engenharia e desenvolvimento que concebe, desenvolve e produtiza novas tecnologias, produtos e serviços nas áreas automóvel e mobilidade, aeronáutica, espaço e mar, com vista a atingir uma sociedade mais sustentável.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.