[weglot_switcher]

Centros de inspeção portugueses fazem ‘olé!’ no mercado espanhol

A Controlauto soma duas aquisições no país vizinho e já estuda as próximas. Companhia prevê disparo acima de 50% do volume de negócios em três anos para 100 milhões de euros. Pelo caminho, já se tornou na quarta maior operadora ibérica de centros de inspeção auto.
5 Abril 2025, 14h30

A incursão por terras de Espanha teve início em 2024 e vai continuar. Depois de duas compras já fechadas, há mais negócios a serem estudados. A Controlauto está com um apetite voraz por ativos espanhóis.

A incorporação dos negócios espanhóis nas contas da Controlauto já vai ter efeito este ano: o volume de negócios vai disparar dos 65 milhões para os 80 milhões de euros.

Mas há mais. Até 2028, o volume de negócios deverá atingir os 100 milhões de euros, contando com mais aquisições em Espanha.

O plano estratégico da empresa visa “duplicar a dimensão e a faturação” da companhia: “mas rapidamente percebemos que esse objetivo só seria possível de atingir se crescêssemos para fora de Portugal”, revela ao JE Pedro Dias, administrador-delegado da empresa.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.