[weglot_switcher]

CEO da Opel demite-se

A Opel anunciou a demissão de Karl-Thomas Neumann, o seu CEO, na antecâmara do negócio de venda das operações europeias da General Motors à PSA. Michael Lohscheller, CFO da Opel, é apontado como seu sucessor.
12 Junho 2017, 15h22

O CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, demitiu-se do cargo. O anúncio foi feito pela marca alemã propriedade da General Motors (GM) e à beira de ser formalizada a sua aquisição pela PSA. A sucessão será assegurada pelo atual responsável financeiro da Opel, Michael Lohscheller.

“Sob a liderança de Neumann fizemos grandes progressos na Opel”, declara o Presidente da GM, Dan Ammann, num e-mail enviado à Reuters.
Neumann, de 56 anos, foi anteriormente o principal responsável pelas operações da Volkswagen na China, bem como líder da divisão de veículos elétricos do construtor de Wolfsbugo.

De acordo com a Reuters, que cita fonte próxima do processo, a Volkswagen pode estar a tentar recontratar Neumann, possivelmente para liderar a Audi, cujo atual CEO, Rupert Stadler, está debaixo de fogo desde o conhecimento do escândalo de fraude nas emissões.

Neumann disse na sua conta de Twitter que permanecerá como membro da administração da Opel até que a aquisição da marca pela PSA esteja concluida.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.