[weglot_switcher]

CGD e Fundo Europeu de Investimento assinam nova linha de 200 milhões para as empresas

No âmbito deste programa COSME, a CGD lança uma nova linha de crédito de 200 milhões de euros, com garantias mais competitivas, para apoiar as empresas em Portugal.”O acordo beneficia do apoio do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), a base do Plano de Investimento para a Europa, o Plano Juncker”, diz a Caixa. 
  • Cristina Bernardo
27 Maio 2019, 18h39

O Fundo Europeu de Investimento (FEI) e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) assinam, no próximo dia 29 de maio, na Culturgest  em Lisboa, um novo acordo no âmbito do programa da Comissão Europeia – COSME.

No âmbito deste programa COSME, a CGD lança uma nova linha de crédito de 200 milhões de euros, com garantias mais competitivas, para apoiar as empresas em Portugal.

“O acordo beneficia do apoio do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), a base do Plano de Investimento para a Europa, o Plano Juncker”, diz a Caixa.

Esta linha “favorece o desenvolvimento e/ou robustecimento de novos negócios em Portugal enquanto fator determinante para a constante revitalização da economia”.

A sessão conta com as presenças de Paulo Macedo, Presidente da Comissão Executiva da CGD; Alessandro Tappi – Chief Investment Officer – do Fundo Europeu de Investimento e Chiara Amadori – Head of Unit, Competence Centre for Culture and Education – do Fundo Europeu de Investimento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.