PremiumCGD garante que já disponibilizou 21,4% do crédito aprovado na linha Covid

A Caixa Geral de Depósitos reagiu às declarações do presidente da CIP, António Saraiva, feitas no programa “Negócios da Semana”, da SIC. Notícias.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) reagiu às declarações do presidente da CIP, António Saraiva, feitas no programa “Negócios da Semana”, da SIC Notícias. “A CGD não se revê nos 8% de percentagem de contratualização de linhas governamentais de crédito às empresas”, revelada pelo líder associativo.

“A Caixa tinha, a 20 de maio, creditado nas contas dos clientes 21,4% do montante aprovado, percentagem semelhante aos números médios do sistema bancário”, diz o banco liderado por Paulo Macedo, garantindo disponibilizar, desde a semana passada e após acordo com a SPGM (sociedades de garantia mútua), fundos às empresas “logo que o banco tem o contrato assinado pelo cliente e com a documentação completa exigida, sem aguardar pela assinatura final das SGM. Está a encurtar o prazo entre o início do processo e a entrada de fundos nas empresas”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumAbanca decide até 31 de maio a compra do EuroBic

Preço final a pagar pelo Abanca pela compra do Eurobic continua a arrastar as negociações. Dia ‘D’ é 31 de maio, mas prazo poderá ser adiado.

Qual o futuro do dinheiro? Gerir, pagar e receber online, dizem especialistas

Se os cartões sem contacto já são uma realidade para muitos portugueses o mesmo não se pode dizer dos métodos de pagamento com dados biométricos ou através de acessórios, como anéis. No entanto, a pandemia veio mudar a visão dos mais céticos.

PremiumCore Capital compra SousaCamp por 12,3 milhões de euros

A escritura de venda dos créditos do Novo Banco e do Crédito Agrícola no grupo Sousacamp à capital de risco Core Capital, foi finalmente assinada esta quinta-feira, dia 28 de maio.
Comentários