[weglot_switcher]

CGTP e ANTRAM chegam a acordo sobre camionistas

“Concluímos esta primeira fase, este acordo é o acordo que é possível”, disse no final desta reunião, José Manuel Oliveira, coordenador da Fectrans.
  • Carlos Barroso / Lusa
14 Agosto 2019, 23h35

A Fectrans, federação de sindicatos filiada na CGTP no setor dos transportes, chegou esta noite, dia 14 de agosto, aum protocolo de acordo com a ANTRAM – Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias, sobre as reivindicações dos camionistas.

Desde dia 12 de agosto, está em curso uma greve em Portugal decretada por dois sindicatos que se reclamam independentes, mas a Fectrans sempre esteve presente à mesa das negociações nas ‘ultimas semanas.

Há poucos minutos, Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, sublinhou que este “foi um momento muito importante”, assinalando que este foi um acordo que “serve os motoristas e que também serve a competitividade de transportes de mercadorias”.

“Concluímos esta primeira fase, este acordo é o acordo que é possível”, disse no final desta reunião, José Manuel Oliveira, coordenador da Fectrans.

Por seu turno, Pedro Polónio, vice-presidente da ANTRAM, também se congratulou com o desfecho destas negociações.

Quer a ANTRAM, quer a Fectrans, vão agora aguardar por setembro para acertar os detalhes deste acordo.

Entretanto, os outros sindicatos que decretaram greve para este setor, incluindo o STRUN, filiado na CGTP, ficam cada vez mais isolados nesta paralisação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.