[weglot_switcher]

Chega alerta para incidência do vírus em lares e importância de imparcialidade nas reuniões do Infarmed

Além de Lisboa e Vale do Tejo, André Ventura fez também referência ao crescente número de infetados pelo novo coronavírus no Algarve, alertando que situação poderá “ser letal para os interesses da região”.
  • André Ventura no Infarmed
    FOTO: Presidência da República
8 Julho 2020, 15h20

O líder do Chega, André Ventura, destacou esta quarta-feira o aumento do contágio por Covid-19 e a incidência em lares, na zona de Lisboa e Vale do Tejo, depois da reunião dos partidos com Presidente da República, primeiro-ministro e Infarmed sobre estado atual da pandemia em Portugal.

Os dados do Infarmed revelaram “aumento progressivo do contágio em todas as idades e um aumento das incidências em lar. Demonstra um aumento generalizado do vírus, mas expectado”. “Mais preocupante é a situação nos lares porque como sabemos representam um grupo de maior risco”, explicou André Ventura.

“O mesmo em relação ao Algarve, o aumento de contágio social na zona do Algarve está a aumentar também de forma significativa”, referiu ainda o líder do Chega, que considerou que o crescimento no número de infetados no Algarve poderá “ser letal para os interesses da região”.

Sobre o fim das reuniões com o Infarmed, André Ventura garantiu à imprensa que “soube que era a última reunião quando subi estas escadas e ouvi o presidente da republica dizer que era a ultima reunião, porque lá dentro, depois de finalizar a intervenção, ninguém marcou uma nova reunião e sempre, no final destas reuniões, o primeiro ministro remarcava as reuniões”.

“É de estranhar que a poucos dias depois do presidente do PSD ter referido que estas reuniões estavam a ter cada vez menos importância, o Governo tenha também ele decidido terminar com estas reuniões “, apontou André Ventura.  Para o líder do Chega, o fim das reuniões dos partidos com o Infarmed resultaram de “concertação entre o principal partido da oposição, com o partido do Governo, com a passividade do Presidente da República”.

André Ventura sublinhou ainda que “estas reuniões têm uma importância fundamental se forem isentas e imparciais na transmissão de informação que nos é atribuída”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.