[weglot_switcher]

Chega pode atingir 21% mas simpatizantes do PSD rejeitam acordo com Ventura, diz sondagem

O partido liderado por André Ventura é o único que cresce de acordo com a mais recente sondagem do ICS/ISCTE para o Expresso e SIC. Note-se que esta inquirição foi feita antes das buscas na Madeira.
2 Fevereiro 2024, 08h05

Só o Chega está a crescer nas intenções de voto que visam as próximas eleições legislativas de 10 de março com o partido liderado por André Ventura a atingir 21% na sondagem do ISC/ISCTE para o Expresso e SIC e que foi divulgada esta quinta-feira.

Este é um crescimento exponencial do partido que já em 2022 tinha sido o terceiro mais votado nas eleições legislativas, atingindo na altura um resultado de 7,18% dos votos. Note-se que esta sondagem foi realizada antes das buscas que aconteceram na Madeira.

O PS é a força política que reúne mais intenções de voto de acordo com esta sondagem ao atingir a preferência de 29% dos inquiridos sendo que a Aliança Democrática fica-se pelos 27%, após a redistribuição de indecisos.

Outro aspeto interessante desta sondagem prende-se com o cenário pós-eleitoral e com os eventuais acordos de Governo ou de incidência parlamentar que deverão ser necessários. Assim, o Chega é o partido menos desejado para acordos pelos inquiridos que estão inclinados a votar no PS ou na AD, sendo que 64% dos simpatizantes do PSD recusam mesmo qualquer tipo de acordo com o partido liderado por André Ventura.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.