Por norma, os marketplaces só pagam a cada 45 dias. Porém, isso deixa de ser um problema com o serviço da BIGhub, startup portuguesa que tem escritório em Lisboa e está presente noutras cidades europeias. O pagamento é feito ao dia, mediante a cobrança de uma taxa de 3%.
“Os marketplaces têm um problema: pagam muito mal”, salienta Rúben Lamy, fundador e CEO da BIGhub. Em conversa com o Jornal Económico, o próprio explica o que faz a empresa e porque é importante num mercado tão competitivo. “Um dos nossos grandes valores é que pagamos ao dia e depois esperamos por receber o dinheiro”, sublinha.
Significa isto que qualquer empresa que queira vender os seus produtos pode fazê-lo por toda a Europa, com recurso ao serviço da BIGhub, que assegura logística, suporte e integração em “praticamente todos os marketplaces da Europa”, esclarece o responsável. Ao mesmo tempo, a companhia conta com uma plataforma própria que permite gerir todo o fluxo de vendas.
Para que isto seja possível, foi criada a BIGcash, que pertence à BIGhub e é responsável por adiantar os pagamentos. A mesma levantou um financiamento de 2 milhões de euros em janeiro, por intermédio da BlueCrow, pelo que o valor total avançou para 10 milhões.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com