A construção sustentável vai ser o pilar base para que o património imobiliário possa ser mais valorizado no futuro. “Tudo o que não for construído com sustentabilidade vai valer menos e por isso ser sustentável é absolutamente crítico”, diz José Cardoso Botelho, CEO da promotora Vanguard Properties.
O empresário defende que os edifícios sustentáveis são aqueles minimizam o consumo energético e de água, sublinhando, no entanto, que sendo os projetistas importantes para a qualidade dos projetos sustentáveis, eles são muitas vezes “mal pagos”.
“Nenhum fundo de investimento investirá, no futuro, em edifícios que não tenham elevada eficiência térmica, acústica e energética e certificações internacionalmente relevantes”, realço Cardoso Botelho.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com