[weglot_switcher]

China compra mais 300 aviões à Airbus

O acordo assinado entre a China Aviation Supplies Holding Company e a Airbus foi assinado pelos responsáveis máximos das empresas mas também com a presença do presidente chinês Xi Jinping e o presidente francês Emmanuel Macron.
25 Março 2019, 19h30

A China Aviation Supplies Holding Company anunciou um acordo para aquisição de 300 aviões da Airbus por companhias aéreas chinesas. Este acordo passa pela compra de 290 aviões modelo A320 e 10 aparelhos A350 XWB, refletindo, de acordo com o comunicado da Airbus, “a forte procura das companhias aéreas chinesas em todos os setores do mercado, incluindo doméstico, ‘low-cost’, regional e internacional de longo curso”.

O acordo assinado entre a China Aviation Supplies Holding Company e a Airbus foi assinado pelos responsáveis máximos das empresas mas também com a presença do presidente chinês Xi Jinping e o presidente francês Emmanuel Macron.

“De acordo com as previsões mais recentes da Airbus para o período 2018-2037, as novas entregas de aviões comerciais e de mercadorias para a China serão de mais de 7.400 aviões ao longo dos próximos 20 anos. Este valor representa mais de 19% da procura total mundial por mais de 37.400 novos aviões durante os próximos 20 anos”, explica a Airbus em comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.