A China e os Estados Unidos chegaram a acordo para manter a rede social TikTok a funcionar nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo presidente norte-americano, Donald Trump, na rede social Truth Social, depois dos representantes comerciais chineses e norte-americanos terem estado reunidos em Madrid.
“A grande reunião comercial na Europa entre os Estados Unidos e a China correu muito bem”, escreveu Donald Trump, referindo ainda que vai falar com o presidente chinês, Xi Jinping, por telefone na próxima sexta-feira. “A relação continua forte”, celebrou.
O acordo foi confirmado à imprensa pelo secretário do Tesouro, Scott Bessent, que está em Madrid para as negociações, que garantiu que o acordo “respeita os interesses e segurança dos Estados Unidos” e que também “é justo para o lado chinês”. Contudo, ainda não foram avançados detalhes do acordo, que só será formalizado depois da reunião entre os dois presidentes.
“Não vamos falar sobre os termos comerciais do acordo, isso cabe a ambas as partes, mas concordamos com elas”, referiu o secretário do Tesouro.
O acordo chega dois dias antes do fim do prazo, estabelecido por Donald Trump, da rede social ser banida dos Estados Unidos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com