[weglot_switcher]

Chineses da Aosheng investem 18 milhões para criar 200 postos de trabalho no distrito do Porto

Produção de componentes para as pás de turbinas eólicas arranca em 2026, com o recrutamento a ter lugar este ano.
8 Abril 2025, 12h38

Os chineses da Aosheng vão investir 18 milhões de euros para criar 200 postos de trabalho em Valongo, distrito do Porto.

A companhia especializada em soluções para os setores da energia eólica, automóvel, equipamentos médicos e eletrónica inaugura em Portugal a sua incursão no estrangeiro.

“É a primeira vez que a Aosheng estabelece presença fora da China”, disse em comunicado Johnny Xu, CEO da Aosheng. “Acreditamos que a nossa escolha sobre o Panattoni Park Porto Valongo para o desenvolvimento da nossa primeira unidade de produção internacional irá acelerar a nossa visão de melhorar os prazos de entrega para os nossos clientes na Europa, aproximando-nos e aumentando a nossa competitividade no mercado da energia eólica”.

A empresa vai ficar instalado no Panattoni Park Porto Valongo anunciou hoje a Panattoni Iberia, promotor imobiliário logístico-industrial, numa unidade com mais de 12 mil m2.

A 11 de março, a empresa foi recebida na autarquia de Valongo, com a câmara a qualificr a Aosheng como um “maiores fabricantes mundiais de componentes para o setor das energias eólicas”.

Na ocasião revelou que o investimento na fábrica de componentes em fibra de carbono para as pás de turbinas eólicas arranca a produção em 2026, com o recrutamento de trabalhadores a ter lugar ainda este ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.