[weglot_switcher]

Christine Lagarde: “Tensões comerciais entre China e EUA são uma ameaça à economia global”

A líder do Fundo Monetário Internacional (FMI) considera ser imperativo que as tensões comerciais entre os dois países sejam resolvidas “de forma satisfatória para todos”.
7 Maio 2019, 09h46

Christine Lagarde considera que “as tensões entre os Estados Unidos e a China são uma ameaça à economia global”. A chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) falou sobre a guerra comercial que existe entre os dois países em declarações feitas à Reuters em França.

“Para nós [FMI] é imperativo que as tensões comerciais sejam resolvidas de forma satisfatória para todos, porque claramente as tensões entre os Estados Unidos e a China são uma ameaça à economia global”, referiu Christine Lagarde.

Donald Trump anunciou no domingo que as tarifas dos EUA sobre produtos da China aumentarão de 10% para 25%, já que as negociações entre os dois países “continuam, mas muito lentamente”.

O presidente dos EUA revelou que na próxima sexta-feira aumentará as tarifas de importação para produtos num aumento avaliado em 180 mil milhões de euros.

Através da sua conta de Twitter, Donald Trump lembrou que “durante 10 meses a China pagou tarifas de 25% sobre 50 mil milhões de dólares de exportações de alta tecnologia e 10% sobre 200 mil milhões de dólares de outros bens e estas tarifas ajudaram os dados económicos recentes dos Estados Unidos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.