[weglot_switcher]

Cibersegurança e excesso de regulação preocupam as seguradoras, diz a PwC

“Há um nível de confiança elevado. Isto é bom. Há uma perspetiva positiva de encarar os desafios”, sublinhou Carlos Maia, da PwC, no Fórum Seguros 2018, um evento organizado pela consultora e pelo Jornal Económico esta quinta-feira em Lisboa.
  • Focke Strangmann
28 Junho 2018, 10h36

No setor segurador nacional, 87% dos presidentes executivos está confiante no aumento do volume de negócios nos próximos 12 meses apesar de preocupações em relação à cibersegurança, a regulação e a inovação tecnológica. afirmou Carlos Maia, Insurance Lead Partner da PwC esta quinta-feira.
“Há um nível de confiança elevado. Isto é bom. Há uma perspetiva positiva de encarar os desafios”, sublinhou, no Fórum Seguros 2018, um evento organizado pela consultora e pelo Jornal Económico esta quinta-feira em Lisboa.
Carlos Maia alertou que, no entanto, o “excesso de regulação, as ciberameaças e os a avanços tecnológicos constituem as principais preocupações dos CEOs das organizações seguradoras”.
Numa análise ao setor, a PwC identificou como principais prioridades dos CEO’s a inovação, a redução de custos, o recrutamento de talentos e crescimento. “Tratam-se de questões intemporais”, frisou.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.