Premium“Cinco euros é um valor simbólico pela tarifa social de internet”

Valor da tarifa social de internet ainda terá de ser debatido com os operadores de telecomunicações, mas Governo defende que se cobre cinco euros por mês. Medida é financiada pelos beneficiários.

O Governo aprovou ontem um conjunto de diplomas dedicados aos planos para a transição digital do país. Uma das medidas aprovadas foi a aguardada tarifa social de internet, que se destina a dar acesso à internet a famílias com menor poder económico a um preço reduzido, a partir de 1 de julho. Em entrevista ao Jornal Económico, o secretário de Estado para a Transição Digital, André de Aragão Azevedo, explicou a importância das medidas.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Groundforce lamenta que insolvência impeça “caminho de regresso à normalidade”

Para a empresa, que refere ter tido conhecimento da decisão judicial esta quarta-feira, a continuação da operação “era a opção que melhor defendia o interesse de todas as partes interessadas”.

EDP Renováveis vende seis parques eólicos na Polónia por 303 milhões de euros

A energética diz que o negócio “rá contribuir com aproximadamente 303 milhões de euros de encaixe de rotação de ativos e está inserida no contexto do programa de rotação de ativos de 8 mil milhões de euros anunciado no Capital Markets Day”.

Sindicatos reúnem-se com Governo para debater insolvência da Groundforce

A reunião, por videoconferência, deverá contar com a maioria das estruturas sindicais representadas na empresa, conta com a presença do secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Hugo Mendes, e tem como objetivo informar os trabalhadores sobre o processo. 
Comentários