O Centro de Portugal voltou a destacar-se na edição deste ano dos Prémios AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, uma das mais prestigiadas distinções do setor do turismo em Portugal.
Rui Ventura, presidente da Turismo Centro de Portugal, assinala “o excelente desempenho da região”. A Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país.
“Estes prémios são um reflexo da qualidade, inovação e autenticidade que definem o setor turístico do Centro de Portugal. Felicito calorosamente todos os vencedores e finalistas da região. São personalidades, empresas e marcas que, com o seu trabalho e dinamismo, ajudam a consolidar o Centro de Portugal como um destino de excelência”, destaca.
A cerimónia, que decorreu sexta-feira à noite no Casino Estoril, consagrou cinco projetos e personalidades da região como grandes vencedores nas suas categorias.
Os cinco grandes vencedores da região são: o Restaurante Mugasa, de Sangalhos (Anadia), como Embaixador Gastronómico; o Noah Surf House, da Praia de Santa Cruz (Torres Vedras), na categoria Sustentabilidade Ambiental; a Companhia Portugueza do Chocolate, de Leiria, na categoria Marcas à Mesa e na Cama; João Mateus (gestor de três restaurantes da Beira Baixa), como Jovem Empreendedor; e José Carlos Santos (Padaria Dias & Dias), da Covilhã, distinguido como Profissional do Ano.
Além destes prémios, outros projetos e personalidades da região Centro estiveram entre os finalistas da edição de 2025, “o que evidencia o dinamismo e a excelência do setor turístico na região”, refere a AHRESP. Foram eles: Chef Victor Felisberto, de Abrantes (Embaixador Gastronómico); Belém Hotel, de Pombal (Estabelecimento Solidário); Lugrade, de Coimbra (Marcas à Mesa e na Cama); Viseu Dão Lafões | World Cheese Awards 2024, (Destino Revelação); Marco Almeida (Restaurante O Palco), de Coimbra (Jovem Empreendedor) e Sara Alexandra Santos (Hotel Moliceiro), de Aveiro (Profissional do Ano).
Os Prémios AHRESP celebram anualmente a excelência nos setores da hotelaria, restauração e promoção turística em Portugal. Os vencedores são eleitos por votação pública online e por uma comissão de honra.
Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com