[weglot_switcher]

Cinco urgências de ginecologia/obstetrícia fechadas este fim-de-semana

O hospital de São Bernardo, em Setúbal, o hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, o hospital de Vila Franca de Xira, o hospital das Caldas da Rainha e o hospital de Santo André, em Leiria, vão ter as suas urgências de ginecologia e obstetrícia fechadas durante os dias 10 e 11 de agosto.
SNS
10 Agosto 2024, 12h34

Durante este fim-de-semana vão estar fechadas cinco urgências de ginecologia e obstetrícia, maioritariamente na zona de Lisboa e Vale do Tejo.

Segundo as escalas de urgências publicadas o hospital de São Bernardo, em Setúbal, o hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, o hospital de Vila Franca de Xira, o hospital das Caldas da Rainha e o hospital de Santo André, em Leiria, vão ter as suas urgências de ginecologia e obstetrícia fechadas durante os dias 10 e 11 de agosto.

No hospital Francisco Xavier, em Lisboa, esta urgência está referenciada, apenas aceitando urgências internas e casos referenciados pelo centro de orientação de doentes urgentes (CODU) do INEM e pela linha SNS24.

O hospital Santa Maria e o Garcia da Orta, em Almada, também vão receber apenas casos referenciados.

Já as urgências pediátricas do hospital Beatriz Ângelo, em Loures, do hospital Nossa Senhora do Rosário e do hospital de Chaves também vão estar encerradas durante o fim-de-semana.

As escalas publicadas revelam ainda que durante sábado e domingo as urgências de pediatria dos hospitais de Viseu, no horário das 9 às 23 horas, e no hospital Fernando da Fonseca, Amadora-Sintra, no período da noite estão referenciadas.

Relembre-se que o Governo disponibilizou uma linha de apoio à gravida, Linha SOS Grávida 808 24 24 24, à qual é recomendado ligar antes de se deslocar a um serviço de urgência de ginecologia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.