[weglot_switcher]

Cinemas estão a três euros até quarta-feira

Esta iniciativa pretende contribuir para a retoma da atividade do sector e promover a sustentabilidade do cinema em Portugal.
27 Setembro 2021, 18h30

Ir ao cinema custa três euros entre esta segunda e quarta-feira. A iniciativa regressa este ano às salas de cinema portugueses pela mão da Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais (FEVIP) e pela Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas (APEC).

Até à próxima quarta-feira, 29 de setembro, assistir a qualquer filme tem um custo de três euros. A campanha “Vá ao Cinema por 3€” serve como convite para os portugueses voltarem a deslocar-se às salas para assistirem aos filmes no grande ecrã.

Esta iniciativa pretende contribuir para a retoma da atividade do sector e promover a sustentabilidade do cinema em Portugal.

Depois de um ano com as salas encerradas e de uma pequena abertura no verão, em maio de 2021 deu-se a reabertura das mesmas e desde então que o volume de negócios tem evoluído de forma favorável.

Em setembro deste ano, as receitas de bilheteira duplicaram face ao período homólogo, quando se registaram 359 mil espectadores e dois milhões de euros de receitas.

Em cartaz estão atualmente “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, “Maligno”, “Velocidade Furiosa 9”, “Free Guy: Herói Improvável”, “O Esquadrão Suicida”, “Bem Bom”, “After: Depois do Desencontro”, “Agente Haxe”, “Até à Morte”, “Nova Ordem”, “Caixa Negra”, “Cry Macho: A Redenção”, “Dreamland: Sonhos e Ilusões”, “Meia-Noite em Switchgrass”, “A Lenda do Cavaleiro Verde”, “Assalto à Casa-Forte”, “Tubarão Branco”, “Valor da Vida”, “Candyman”, “Respect”, “Presos no Tempo”, “Escape Room 2: Sem Saída”, “Space Jam: Uma Nova Era”.

Para os mais pequenos estão em exibição “Patrulha Pata”, “Boss Baby: Negócios de Família” e “D’Artacão e os Três Moscãoteiros”.

Até ao final de outubro estão previstas estreias como “007 – Sem Tempo Para Morrer” no próximo dia 30 de setembro, “Fátima” a 7 de outubro, “Venom: Tempo de Carnificina” a 14 de outubro, “Dune” a 21 de outubro, “The Last Duel” a 21 de outubro e “Irregular” a 28 outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.