Circulação do Jornal Económico dispara 70% até abril

A circulação total do Jornal Económico atingiu o valor mais elevado de sempre no segundo bimestre de 2019, com uma subida de 70% para uma média de 9.556 exemplares por edição, nos suportes em papel e digital, segundo os dados hoje divulgados pela Associação Portuguesa de Controlo de Tiragem e Circulação (APCT). Obrigado pela sua preferência!

A circulação total do Jornal Económico atingiu o valor mais elevado de sempre no segundo bimestre de 2019, com uma média de 9.556 exemplares por edição, nos suportes em papel e digital, segundo os dados hoje divulgados pela Associação Portuguesa de Controlo de Tiragem e Circulação (APCT).

Este valor representa um crescimento de 70% face à média registada no mesmo período de 2018. Por sua vez, a circulação paga total (excluindo ofertas e vendas a preços promocionais), em papel e digital, mais do que duplicou no mesmo período, com um crescimento de 108% para 8.627 exemplares. O JE foi a única publicação a crescer entre o primeiro e o segundo bimestre do ano, entre os vários jornais e revistas de informação geral e de economia e negócios.

Por sua vez, o líder no segmento dos económicos, o diário “Jornal de Negócios”, viu a circulação total subir 2,4 por cento em termos homólogos, para 10.379 exemplares por edição. Ainda no segmento dos económicos, a revista “Exame” caiu de 11.273 exemplares há um ano para 7.774 exemplares.

O crescimento do Jornal Económico tem sido constante desde janeiro de 2017, altura em que a circulação total era de apenas 4.305 exemplares, com uma circulação paga de 1.806 jornais por edição (ver gráfico). Esta performance, que contraria a tendência do setor, deve-se sobretudo ao crescimento das assinaturas e vendas digitais, que no segundo bimestre subiram 89% para 5.565 exemplares, mas também ao crescimento da circulação em papel, que aumentou 49% para 3.981 exemplares.

O Jornal Económico agradece a preferência e a confiança demonstradas pelos seus leitores, parceiros e anunciantes, renovando o compromisso de os servir com jornalismo independente, isento e rigoroso.

 

(Notícia em atualização)

 

 

Ler mais
Recomendadas

Vodafone lança nova plataforma TV e box 4K

A Vodafone TV é o primeiro produto da operadora de telecomunicações de origem britânica a sair do Vodafone TV Hub de Lisboa, criado em outubro de 2016.

Piloto da TAP morre em hotel na Alemanha

Duarte Pato, com 38 anos e de Coimbra, tinha um historial de problemas cardíacos.

Preços na produção industrial diminuíram 0,2% no segundo trimestre

No segundo trimestre de 2019, a taxa de variação homóloga deste índice situou-se em 0,9%, com uma variação de 1,1% no primeiro trimestre.
Comentários