[weglot_switcher]

Cision adquire plataforma de “search intelligence” Trajaan

“Esta aquisição expande as capacidades da Cision em inteligência de pesquisa global, permitindo às organizações transformar sinais do mercado em ação estratégica de forma muito mais rápida”, refere a empresa global líder em serviços e software para relações públicas e marketing de comunicação.
11 Dezembro 2025, 17h00

A Cision adquiriu a Trajaan, uma plataforma de Search Intelligence. O valor do negócio anunciado esta quinta-feira não foi divulgado.

Esta aquisição reforça a estratégia da Cision em IA e monitorização de fontes de dados, “oferecendo uma visão mais completa do comportamento dos consumidores”.

A Trajaan é uma plataforma líder em Search Intelligence que permite acompanhar as pesquisas do público sobre IA generativa, redes sociais, sites de comércio eletrónico e motores de pesquisa tradicionais em mais de 150 países — oferecendo às marcas uma forma de identificar tendências e riscos antes de estes emergirem nos meios de comunicação ou nas redes sociais.

“Esta aquisição expande as capacidades da Cision em inteligência de pesquisa global, permitindo às organizações transformar sinais do mercado em ação estratégica de forma muito mais rápida”, refere a empresa global líder em serviços e software para relações públicas e marketing de comunicação.

A plataforma da Cision ajuda os profissionais a monitorizar, analisar e distribuir conteúdos, identificar jornalistas e influenciadores relevantes, e a gerir a reputação da marca nas redes sociais e noutros meios.

“A aquisição da Trajaan é uma extensão natural da parceria anunciada pela Brandwatch no início deste ano”, afirmou Guy Abramo, CEO da Cision.

“Ao integrar totalmente a Trajaan no ecossistema da Cision, estamos a unificar a inteligência de pesquisa, os insights conversacionais e a análise baseada em IA para oferecer aos clientes uma compreensão mais profunda e preditiva do ‘porquê’ por detrás do comportamento do consumidor — desde as perguntas que fazem até aos sinais que moldam a procura”, acrescenta.

“Unir-nos à Cision permite-nos expandir a nossa tecnologia e visão a nível global”, disse, por sua vez, Matthieu Danielou, CEO da Trajaan.

“Juntos, podemos ajudar as marcas a compreender o que as pessoas pesquisam, sobre o que conversam e como as plataformas de IA de última geração influenciam as suas decisões — muito antes de as tendências se tornarem populares”, refere o CEO da Trajaan.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.