O Citizens Financial estará interessado em adquirir o Silicon Valley Private, a área de ‘private banking’ do Sillicon Valley Bank, avança a “Reuters“.
A data limite para a apresentação de propostas deve fechar esta sexta-feira, de acordo com a “CNBC“, num leilão que está a cargo da Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC).
Apesar do interesse, ainda não existe confirmação de que seja apresentada uma proposta por parte do Citizens Financial para a aquisição do Silicon Valley Private, refere a “Reuters”, que diz também que o First Citizens BancShares pretende adquirir o Silicon Valley Bank na sua totalidade.
Esta área de ‘private banking’ do Silicon Valley Bank está direcionada para as grandes fortunas.
Já tinha sido noticiado pela “Bloomberg” que a Apollo Global Management, a Blackstone e a KKR tinham interesse na aquisição do portefólio composto por empréstimos do Silicon Valley Bank, e o “Financial Times” avançou que a Ares Management e a Carlyle Group também estariam interessados.
O Silicon Valley Bank colapsou em março. Face às dificuldades do banco, a Reserva Federal dos Estados Unidos veio assegurar que os depósitos estavam garantidos, para além da mobilização de pelo menos 23,3 mil milhões de euros.
A forte desvalorização verificada no Silicon Valley Bank, no mesmo dia em que o banco colapsou, a 12 de março, esteve ligada a uma venda de 21 mil milhões de euros, em títulos do tesouro norte-americano, que acabou por resultar em prejuízos de 1,8 mil milhões de euros para o banco.
Isto levou a que o banco fosse obrigado a vender ações no valor de 2,2 mil milhões de euros de modo a assegurar estabilidade financeira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com