[weglot_switcher]

Site e aplicação da CGD já estão a funcionar “normalmente”

O banco estatal explicou que estava a ser registada “instabilidade no serviço Caixadirecta, tanto na aplicação móvel como no computador”, um problema que ficou entretanto resolvido.
CGD
Cristina Bernardo
28 Fevereiro 2022, 14h55

Os clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) tiveram dificuldades em fazer operações através do site e da aplicação do banco estatal durante esta segunda-feira. Fonte oficial garante ao Jornal Económico que o problema já está resolvido.

De acordo com a informação disponibilizada pelo site DownDetetor, havia mais de 100 notificações relacionadas com problemas no site da CGD, nomeadamente para aceder ao “homebanking”. O banco explicou que estava a ser registada “instabilidade no serviço Caixadirecta, tanto na aplicação móvel como no computador”.

Esta questão foi entretanto resolvida. “A plataforma Caixadirecta está a funcionar normalmente”, afirma fonte oficial do banco liderado por Paulo Macedo.

Esta instabilidade voltou a registar-se depois de, em meados de janeiro, um problema ter afetado o sistema informático dos balcões da Caixa, tendo havido também instabilidade na aplicação móvel Caixadirecta. À data, o banco garantiu que os problemas não foram causados por ataque informático.

(Notícia atualizada com a informação da CGD.)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.