Esta manhã de sexta feira, dia 7 de setembro, os sistemas digitais do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) apresentaram uma série de falhas, tanto no site como na aplicação, o que impediu os seus clientes de acederem às suas contas bancárias online.
As falhas nos serviços terão começado pelas 6:30 da manhã (hora de Lisboa), escreve o jornal espanhol “El Economista”.
Na rede social Twitter, as queixas e críticas sobre a falta de condições para aceder às contas online multiplicaram-se. A instituição bancária respondeu igualmente através de tweets, explicando que estava a sofrer problemas técnicos no ‘’acesso online e na aplicação’’ e assegurou os clientes que estavam ”a trabalhar no sentido de restaurar os serviços o quanto antes’’.
Tanto o site em português como o site em espanhol estão atualmente em funcionamento.
@BBVAresponde @bbva no es posible acceder ni vía web ni a través de app del móvil a nuestras cuentas. Tenéis algún problema??
— mariano (@marianoog) September 7, 2018
Hola Mariano, estamos teniendo problemas de acceso en la web y la app. Los equipos técnicos están trabajando en ellos para restaurar el servicio lo antes posible. Sentimos las molestias. Gracias.
— BBVA Responde en España (@BBVAresponde_es) September 7, 2018
¿Por qué no hay acceso a las cuentas de @BBVA_esp a través de la app? ¿Por qué @BBVAresponde no contesta a mi consulta al respecto? ¿Debemos los clientes preocuparnos? #sospechososilencio
— Víctor Javier ?? (@victorjavier) September 7, 2018
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com