Em caso de acidente ou de haver necessidade de reparação do veículo, os clientes das seguradoras valorizam o serviço de reboque, um tempo de espera mais curto pelo reboque, a escolha livre da oficina, ou alternativas de mobilidade que vão além da viatura de substituição.
Um recente estudo realizado em Espanha pela associação ICEA, em colaboração com a Allianz Partners, indicou “que só 50% das companhias de seguro oferecem alternativas de mobilidade para além do veículo de substituição, com 85% dos inquiridos a referir que preferia ter mais alternativas”.
A Allianz Partners desenvolveu a plataforma MaaS (“Mobility as a Service”), que respondeu “às exigências dos clientes. A aplicação reúne as diferentes soluções de mobilidade numa única ferramenta, tem em conta as necessidades e preferências de cada cliente e compara as opções em tempo real, ordenando-as de acordo com as preferências ou o tempo total de viagem”.
“Esta solução permite reservar, diretamente na plataforma, opções como um táxi, um TVDE ou um carro de aluguer. Mas também tem em conta situações mais complexas, como quando uma família sofre um acidente a caminho das suas férias de verão. Neste caso, podemos oferecer-lhes a possibilidade de continuarem até ao seu destino de comboio ou de avião, ou mesmo de utilizarem um hotel, se preferirem”, afirmou Marco Ventura, Diretor Comercial da Allianz Partners Portugal.
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