[weglot_switcher]

Clínica CUF Mafra abre esta segunda-feira depois de investimento de 11 milhões

A partir de hoje, a Clínica CUF Mafra inicia a sua atividade numa nova localização. Representando um investimento de 11 milhões de euros e a criação de mais 100 postos de trabalho face às antigas instalações.
2 Junho 2025, 00h04

Abre esta segunda-feira a nova Clínica CUF Mafra, que representou para o grupo de saúde um investimento de 11 milhões em Mafra e a criação mais 100 postos de trabalho em relação aos que já existiam, num total de 230 colaboradores. 

A partir de hoje, a Clínica CUF Mafra inicia a sua atividade numa nova localização. “Esta mudança permite um alargamento e diversificação da oferta de cuidados de saúde na região Oeste”, sublinha a CUF SGPS.

A CUF Mafra e funciona em estreita articulação com o Hospital CUF Torres Vedras, “com o objetivo de proporcionar mais e melhores cuidados de saúde à população das 11 freguesias de Mafra”, explica a empresa.

O novo edifício, construído de raiz e ocupando uma área de 1.700 metros quadrados, “resulta de um investimento de 11 milhões de euros que reflete o compromisso da CUF de oferecer cuidados de saúde de excelência à população”, revela o grupo liderado por Rui Diniz.

Para o Presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz, a abertura da nova Clínica CUF Mafra “trata-se de um passo importante na estratégia de expansão e consolidação da rede nacional de hospitais, clínicas e centros de saúde CUF. O reforço da aposta na região Oeste vai permitir dar uma resposta mais diferenciada e abrangente às necessidades de prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento das famílias, no concelho de Mafra”.

As novas instalações contam com 19 gabinetes de consulta e 3 salas de exames, que “possibilitam o alargamento da oferta em várias especialidades médicas e cirúrgicas, com destaque para a Ortopedia, Oftalmologia, Ginecologia-Obstetrícia, Otorrinolaringologia, Cardiologia, Pediatria”. Também contempla meios complementares de diagnóstico e terapêutica, incluindo raio x, ecografia obstétrica, análises clínicas, tratamentos de enfermagem e exames de especialidades como Cardiologia, Otorrinolaringologia e Oftalmologia, entre outras.

“Permitindo um acompanhamento mais completo das necessidades de saúde de mais de 86 mil habitantes, a nova Clínica CUF Mafra, situada na Quinta das Pevides, substitui a clínica inaugurada em 2014, com um reforço da oferta de cuidados de saúde que passa a contemplar equipamentos para a realização de mamografia e ressonância magnética, e também consultas e exames de Medicina Dentária”, acrescenta a empresa.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.