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Clooney deixa de ser o rosto da Nespresso (e a culpa é da sustentabilidade)

Para acompanhar a tendência observada pela concorrência, a nova campanha publicitária da Nespresso apostará em mostrar como o seu café provém de fontes sustentáveis. A mudança afastará George Clooney dos anúncios da marca, dando lugar a um trio de agricultores colombianos.
12 Setembro 2017, 15h53

Adeus, George Clooney, olá, Humberto, Esteban e Luis. Estas são as três novas caras da Nespresso, cuja última campanha publicitária pretende reforçar as credenciais ambientais do seu café, bem como os benefícios à utilização de café proveniente de fontes sustentáveis.

Os novos anúncios desta marca da Nestlé SA revelam as histórias verídicas dos agricultores de café com os quais a Nespresso trabalha, afirmou a empresa de Lausanne em comunicado. Os anúncios terão a narração de George Clooney, que deixará de dar a cara pela marca, mas continuará a emprestar a sua voz aos anúncios.

Este é o esforço mais recente do gigante global Nestlé para apelar ao crescente gosto dos consumidores por produtos orgânicos e de origem sustentável, e acompanha a tendência dos seus concorrentes, como acontece com a Unilever, que está a desenvolver detergentes mais amigos do ambiente e tem em curso uma iniciativa de construção de várias bombas de água em aldeias africanas.

A campanha da Nespresso assenta num programa de sustentabilidade que a marca introduziu há mais de uma década, através do qual trabalha com agricultores que desenvolvem práticas que visam o aumento da qualidade, produtividade e viabilidade das suas explorações agrícolas.

Recorde-se que a Nespresso, que tem enfrentado uma forte concorrência por parte de marcas que vendem cápsulas compatíveis com as suas marcas a preços inferiores, começou este ano a vender as suas cápsulas de café fora das lojas próprias no mercado alemão.

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