‘Cluster’ nacional da aeronáutica procura negócios no Canadá

O ‘cluster’ nacional das empresas de aeronáutica, espaço e defesa vai promover as novidades do setor numa missão empresarial ao Aeromart Montréal 2019, o maior evento destas indústrias em terras canadianas.

O ‘cluster’ nacional de empresas da aeronáutica, espacial e defesa (AED CLuster Portugal) vai promover as novidades do setor no maior evento da indústria aeroespacial do Canadá, a partir de hoje, dia 15 de abril.

O AED Cluster Portugal e o CEC/CCIC – Conselho Empresarial do Centro vão marcar presença, entre 15 e 18 de abril, em Montreal, no Canadá, no AEROMART MONTRÉAL 2019.

Esta é a maior convenção empresarial global para a indústria aeroespacial, do Canadá.

A comitiva portuguesa, acompanhada pela Embaixada do Canadá em Portugal, engloba cinco entidades, nomeadamente: AEDCP e o CEC; Almadesign; Câmara Municipal de Ponte de Sor; e INL (International Iberian Nanotechnology Laboratory).

Esta presença é realizada no âmbito do projeto KNOWNOW4AEROSPACE.

“O AEROMART Montreal oferece excelentes oportunidades de networking para a indústria aeronáutica e espacial nacional, reunindo os maiores construtores e fornecedores internacionais do sector. Este é considerado o maior evento aeronáutico do Canadá, contando em 2019 com 1.300 empresas participantes, mais de 100 ‘speakers’ internacionais, e mais de 1.400 reuniões (B2B) agendadas”,destaca um comunicado do AED Cluster Portugal.

O mesmo documento adianta que, “acrescentando à participação no Aeromart, a comitiva portuguesa fará também visitas a centros de investigação, pesquisa e de desenvolvimento tecnológico canadianos, assim como empresas locais”.

“Estas atividades são promovidas pelo ‘cluster’, que pretende cimentar a relação única que Portugal e Canadá têm no setor aeroespacial: a AEDCP é o único ‘cluster’ no mundo com protocolos de colaboração com os dois maiores ‘clusters’ canadianos (Ontário e Montreal), com as agências nacionais de R&D+i do setor (CARIC/CRIAQ/GARDN) e com a entidade governamental para a investigação e inovação tecnológica do setor (NRC)”, conclui o referido comunicado.

Ler mais
Recomendadas

Banco de Fomento lança duas novas linhas de apoio à economia no valor de 1.100 milhões de euros

Banco Português de Fomento abre esta segunda-feira as candidaturas para as novas linhas de crédito. A linha de apoio para as empresas exportadoras da indústria e do turismo tem uma dotação global de 1.050 milhões de euros, enquanto a linha de apoio às empresas de montagem de eventos tem uma dotação de 50 milhões de euros.

PremiumCompal vende 70 milhões de litros de sumos com Centro de Frutologia

Miguel Garcia, diretor de marketing da empresa, realça o papel do centro na promoção da fruta nacional e no acesso a 20 mil toneladas anuais.

Honda suspende produção no Reino Unido por falta de fornecimentos

De acordo com o Sunday Times, citado pela agência Efe, a Jaguar Land Rover, a Nissan e a Vauxhall também se estão a ver obrigadas a cortar na sua atividade devido à falta de pessoal por causa da covid-19, assim como pelo congestionamento nos portos britânicos associado à pandemia e ao ‘Brexit’ (saída do Reino Unido da União Europeia).
Comentários