[weglot_switcher]

Centros de vacinação em Lisboa com horário alargado até às 21 horas (com áudio)

A partir de hoje, três centros de vacinação em Lisboa funcionam com o horário alargado, dois deles até às 21h e outro até às 17h30. De 1 de julho para a frente, serão mais três os centros de vacinação com extensão de horário na capital.
28 Junho 2021, 12h56

Perante o anúncio de que estariam disponíveis novas doses das vacinas contra a Covid-19, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) decidiu alargar o horário da maioria dos centros de vacinação até às 21h. A partir de hoje, dia 28 de julho, os centros de vacinação da capital estarão abertos 12 horas, das 9h às 21h.

As mudanças nos horários e regime de funcionamento nos Centros de Vacinação em Lisboa, são os seguintes:

  • Pavilhão da Ajuda: Horário alargado até às 21 horas. O centro funciona em regime normal de atendimento por marcação das 9h às 19hs e em regime de atendimento livre;
  • Pavilhão 3 Estádio Universitário: A funcionar das 9h30 às 17h30, em regime de atendimento livre sem marcação;
  • Pavilhão do Altice Arena: Horário alargado das 19h30 até às 21h. O Centro de Vacinação no Altice Arena funcionará em regime de atendimento por agendamento até às 19 horas e em regime de atendimento livre, “Casa Aberta” (só para primeira toma da vacina para moradores em Lisboa, maiores de 50 anos e sem sintomas Covid nos últimos 6 meses), das 19 às 21 horas;

A partir de 1 de julho, quinta-feira, os seguintes Centros de Vacinação passam a funcionar mais 1h30 por dia, incluindo sábados e domingos:

  • Centro Vacinação Sapadores (Pavilhão Manuel Castelo Branco, na Graça);
  • Serviços Sociais da CML (Av. Afonso Costa);
  • Picadeiro da Escola Politécnica

Na última semana foram ministradas nos centros de vacinação em Lisboa 46.174 inoculações das vacinas contra a Covid-19, mais do dobro do ritmo de 20 mil que estava a ter lugar até há duas semanas. O alargamento da disponibilidade dos centros de vacinação, e abertura de horários em regime sem marcação para maiores de 50 anos, pretende “dar resposta ao aumento previsível do ritmo de vacinação para até 65 mil doses por semana no concelho de Lisboa”, afirma a CML.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.