[weglot_switcher]

CMS abre escritório em Teerão

Resultado da estratégia de crescimento no médio oriente que tem vindo a ser desenvolvida pela CMS
5 Fevereiro 2016, 20h51

A CMS abriu um escritório em Teerão tornando-se assim na primeira sociedade de advogados internacional presente no Irão. Com a liderança de sócios da CMS Alemanha, este escritório entrou em funcionamento desde o início de fevereiro e é um resultado da estratégia de crescimento no médio oriente que tem vindo a ser desenvolvida pela CMS.

“A CMS tem procurado expandir-se para regiões onde vemos que estejam a ocorrer mudanças e onde esperamos que surjam futuras oportunidades. Após o levantamento das sanções é isso que vemos no Irão” afirmou Cornelius Brandi, presidente executivo da CMS. “Este é um país enorme, com uma população jovem, com um bom nível de instrução e com ligações internacionais. Antecipamos o surgimento de muitas oportunidades sobretudo nos setores da energia, tecnologia e automóvel.”
Em 2013, após a eleição do atual presidente Hassan Rohani e o começo das negociações com o Ocidente, a CMS estabeleceu uma equipa de trabalho para estabelecer relações com o Irão, abrindo assim caminho para a criação do novo escritório. “O estabelecimento de um escritório CMS em Teerão é uma demonstração clara do nosso compromisso e sublinha a importância do mercado no Irão e Médio Oriente”, afirmou, em nota, Hubertus Kolster, Managing Partner da CMS Alemanha.

“Este escritório vai-nos permitir prestar apoio local aos nossos clientes e a investidores em projetos no Irão. É também mais um marco para a CMS no desenvolvimento de serviços jurídicos inovadores e transfronteiriços”.

A CMS estará representada no Irão com os seus próprios advogados, que vão também prestar assessoria em Direito Iraniano cobrindo todas as áreas de prática expectáveis da parte de uma sociedade de advogados internacional. A base de clientes compreende multinacionais e grandes empresas de todo o mundo, bem como empresas iranianas. A CMS teve já oportunidade de assessorar o acordo de cooperação assinado há poucos dias entre a Daimler e Iran Khodro Diesel SSA.

A equipa inclui advogados iranianos e será liderada pelo alemão Jürgen Frodermann e pela germano-iraniana Shaghayegh Smousavi. Jürgen Frodermann há muito que presta assessorial a clientes germano-iranianos, enquanto Shaghayegh Smousavi ganhou experiência em ambos os países trabalhando com clientes internacionais. Para além de alemão, inglês e francês, Shaghayegh domina o idioma nacional, persa, e tem amplo conhecimento das condições e instituições do Irão.

OJE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.