[weglot_switcher]

CMVM alerta para não confundir a ilegítima X-Trade com a sucursal da corretora XTB

A CMVM alerta os investidores sobre a X-Trade Brokers que se diz ligada à XTB, sucursal em Portugal, mas não é verdade. Ao contrário do divulgado, “não tem qualquer relação com o intermediário financeiro XTB – Sucursal em Portugal, registado na CMVM, e que não é objeto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visado pela mesma”, diz o regulador.
14 Abril 2022, 11h17

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alerta para o facto de a entidade X-Trade Brokers “detentora do endereço de e-mail support@x-tradebrokers.com e que através do website www.x-tradebrokers.com” não estar autorizada nem registada junto da entidade reguladora para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.

A CMVM esclarece ainda que esta entidade, ao contrário do divulgado, não tem qualquer relação com o intermediário financeiro XTB – Sucursal em Portugal, registado na CMVM, “e que não é objeto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visado pela mesma”.

A CMVM adverte também que a referida entidade não se encontra legalmente habilitada para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira.

A entidade reguladora avisa que para assegurar que uma determinada entidade que oferece serviços de investimento em instrumentos financeiros está autorizada a exercer atividade em Portugal deve consultar a lista de intermediários financeiros autorizados ou a lista de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços que consta do site da CMVM.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.