[weglot_switcher]

CMVM dá 30 dias aos acionistas mistério da Pharol para mostrarem o verdadeiro dono das ações

A CMVM entende que não se encontram devidamente identificados os beneficiários efetivos (ultimate beneficial owners) da High Seas Capital Investments, LLC. e da High Bridge Unipessoal, Lda., e que não foi assumida a atuação concertada entre as três entidades.
  • Cristina Bernardo
29 Março 2019, 21h10

A CMVM enviou um comunicado ao mercado a dar conta que o seu Conselho de Administração aprovou um projeto de decisão de falta de transparência das participações qualificadas no capital daquela sociedade, comunicadas ao mercado pelas entidades High Seas Capital Investments, LLC., High Bridge Unipessoal, Lda. e Blackhill Holding Limited, LLC. Sociedades cuja titularidade está a ser atribuída a Nelson Tanure (que formalmente assume a titularidade da Blackhill).

“A decisão em causa assenta na circunstância de, atentos os elementos recolhidos em sede de supervisão, a CMVM entender que não se encontram devidamente identificados os beneficiários efetivos (ultimate beneficial owners) da High Seas Capital Investments, LLC. e da High Bridge Unipessoal, Lda., e que não foi assumida a atuação concertada entre as três referidas entidades”, diz a CMVM no dia em que Pharol realizou a sua Assembleia Geral.

“O referido projeto de decisão foi remetido a estas entidades para que, querendo, sobre ele se pronunciem no prazo de 30 dias, apresentando prova destinada a esclarecer os aspetos suscitados, ou tomando medidas com vista a assegurar a transparência da titularidade das participações qualificadas em causa”, diz o comunicado.

“Em cumprimento das regras legais aplicáveis ao referido procedimento, constantes do art. 16.º-B do Código dos Valores Mobiliários, foi dado conhecimento do referido projeto de decisão aos órgãos de administração e fiscalização da Pharol, SGPS, bem como ao presidente da respetiva mesa da assembleia geral, para os efeitos que considere adequados”, conclui a nota.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.