[weglot_switcher]

Cofina confirma que “estão a decorrer negociações” com a Prisa

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa indica que as negociações dizem respeito “à potencial aquisição da participação da Prisa no Grupo Media Capital”.
  • Presidente Executivo da Cofina, Paulo Fernandes
14 Agosto 2019, 20h58

O grupo Cofina confirma que se encontra em negociações com a empresa espanhola Prisa. Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta quarta-feira, a empresa indica que as negociações dizem respeito “à potencial aquisição da participação da Prisa no Grupo Media Capital”.

Leia o comunicado na íntegra:

“Em resposta a uma solicitação dirigida pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Cofina – SGPS, S.A.
(“Cofina”) confirma que estão a decorrer negociações com a Promotora de Informaciones, S.A. (“Prisa”), em regime de exclusividade, relativas à potencial aquisição da participação da Prisa na Grupo Media Capital SGPS, S.A. (“Media
Capital”), grupo português do setor dos media, com presença no mercado da televisão, produção audiovisual, rádio,
digital, música e entretenimento”.

Recorde-se que esta tarde e de acordo o jornal “Expresso” Paulo Fernandes, o dono da Cofina, decidiu entrar em negociações exclusivas para a compra da TVI à espanhola Prisa. Paulo Fernandes, que detém Correio da Manhã, Record, Sábado e Jornal de Negócios, terá assinado um memorando com a Prisa, já há cerca de três semanas, que lhe garante exclusividade nas negociações, indica o “Expresso” citando fontes envolvidas no processo.

O processo de venda terá tido inicio após a saída de Rosa Cullell da direção executiva da Prisa. Depois de fracassadas negociações com a Altice e do interesse de outros dos potenciais compradores como o empresário Mário Ferreira, a Cofina parece avançar de forma concreta numa altura em que a TVI parece ter desvalorizado até pela rápida descida de audiências face à SIC.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.