[weglot_switcher]

Cofina confirma venda da participação na VASP a Marco Galinha por 4,5 milhões

A Palavras de Prestígio, detida pelo Grupo Bel de Marco Galinha, adquiriu as trezentas e trinta e três mil ações nominativas, com o valor nominal de 3,50 euros. O negócio foi comunicado à CMVM.
MANUEL DE ALMEIDA/LUSA
14 Agosto 2024, 18h22

A Cofina informou o mercado que vendeu a sua participação na distribuidora VASP à Palavras de Prestígio, empresa do Grupo Bel liderado por Marco Galinha.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esclarece que “efetivouse, na presente data, a conclusão da transação, ou seja, a efetiva alienação das 333.000 (trezentas e trinta e três mil) ações nominativas, com o valor nominal de € 3,50 (três euros e cinquenta cêntimos), de que a COFINA era titular no capital social da VASP, pela contrapartida, integralmente paga na presente data, de EUR 4.500.000,00 (quatro milhões e quinhentos mil euros)”, o equivalente a 50% do capital social.

Esta confirmação surge depois a Autoridade da Concorrência não ter colocado entraves ao negócio, em decisão tomada a 24 de julho deste ano, refere ainda a mesma nota.

Também o Grupo BEL  já se pronunciou sobre o negócio, lembrando que encabeça “um universo de empresas de representação nacional e internacional com atuação em 6 áreas de negócio – tem uma experiência de 21 anos na área da Logística e Distribuição”.

Esta operação representa, assim, “a consolidação de uma área de atuação num mercado onde quer ser referência em Portugal, assegurando agora um trabalho eficiente e eficaz de distribuição de imprensa e do livro, em prol do direito à informação e da cultura, honrando o passado da VASP”.

Na mesma nota, o Grupo BEL garante o seu compromisso com “a prestação de um serviço de distribuição e logística eficiente, profissional e de proximidade, de acordo com a sua estratégia de crescimento sustentável”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.