[weglot_switcher]

Colocados 9.154 alunos na segunda fase de acesso ao ensino superior. Veja aqui se entrou

Apresentaram-se a concurso 22953 candidatos nesta segunda fase, que tinham disponíveis 11649 vagas, às quais acresceram 1857 vagas libertadas por candidatos colocados e matriculados na primeira fase que foram agora colocados.
  • Universidade Aveiro
14 Outubro 2021, 00h01

Há mais 9.154 alunos no ensino superior, de acordo com os resultados da segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público, cujos resultados foram divulgados ao primeiro minuto desta quinta-feira, 14 de outubro. Veja aqui se entrou e as vagas que sobram para a terceira fase do concurso.

Restam disponíveis 4.441 vagas que vão ser disponibilizadas na 3.ª fase ou reverter para os concursos especiais e para os concursos de mudança de par instituição/curso.

São várias as instituições que ficaram com lugares por preencher. Na Engenharia, por exemplo, com excepção dos cursos que atraem os alunos com as notas mais altas, caso de Aeroespacial, Física e Tecnológica e Gestão Industrial, sobram vagas em praticamente todos os outros ramos. Quatro exemplos: 51 vagas no Politécnico de Viana do Castelo em Engenharia da Computação Gráfica e Multimedia; 43 no Politécnico de Viseu em Engenharia Civil; 88 no Politécnico de Bragança em Engenharia Informática; e 45 na Universidade de Coimbra em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, 281 estudantes foram colocados em cursos com elevado nível de excelência de candidatos, ocupando integralmente todas as vagas ainda disponíveis nestes cursos, que resultaram de matrículas não efetuadas na 1.ª fase ou de vagas libertadas por estudantes agora colocados em outras opções.

Nos politécnicos foram colocados 4.822 estudantes e nas universidades  4.272. A maioria (72%) dos candidatos entrou numa das três primeiras opções.

Apresentaram-se a concurso 22953 candidatos nesta segunda fase, que tinham disponíveis 11649 vagas, às quais acresceram 1857 vagas libertadas por candidatos colocados e matriculados na primeira fase que foram agora colocados.

Os alunos podem agora realizar a matrícula e inscrição entre 14 e 18 de outubro.

Consideradas as duas fases de acesso entraram no superior 51.431 estudantes. De referir que na primeira fase do concurso tinham sido colocados 49.452 estudantes, dos quais se matricularam 44.134 (89%).

As vagas que vão a concurso na terceira fase são divulgadas no dia 21 de outubro no sítio da Internet da Direção-Geral do Ensino Superior.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.