[weglot_switcher]

“Com ambição será possível duplicar PIB da Madeira em 20 anos”

Rui Barreto: Secretário Regional aborda quais serão os focos para a Economia, Mar e Pescas e alerta que, apesar de a economia madeirense poder crescer a um ritmo mais acelerado, existem focos de instabilidade global que podem condicionar. E explica ainda a importância que os fundos comunitários terão para o desenvolvimento da Região.
5 Janeiro 2024, 11h26

Num governo remodelado na sequência das eleições regionais, de setembro, Rui Barreto ganhou novas pastas. À economia juntou o Mar e Pescas, que no governo anterior estavam com Teófilo Cunha, um dos secretários regionais que saiu do executivo após as eleições regionais.

Para 2024 Rui Barreto espera que o crescimento económico da Madeira seja superior ao de 2023, (que teve previsão de 2,1%), contudo alerta para focos de instabilidade ao nível global que podem mesmo ameaçar esta perspetiva.
O governante destaca também a importância que os fundos comunitários terão para a Madeira se desenvolver no panorama empresarial.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 5 de janeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.