Comando da PSP de Lisboa anuncia maior apreensão de droga da última década

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa anunciou este sábado ter apreendido mais de 158 mil doses de cocaína, a maior apreensão de droga da última década.

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa anunciou hoje ter apreendido uma tonelada de haxixe e mais 10 quilos de heroína durante uma abordagem a várias viaturas feitas na sexta-feira, na autoestrada A2.

“Este ‘Processo Nómada’ decorre há três anos e incidiu sobre a atividade criminosa deste grupo com incidência em Lisboa, mas com ligação a outras cidades e também às ilhas”, disse o comandante João Prisciliano, durante a apresentação da operação.

“Apreendemos uma tonelada de haxixe e, no decorrer da investigação nos últimos três anos, mais dez quilos de heroína e mais 50 de haxixe, numa operação que começou há três anos e que, em forma de investigação em pirâmide, foi subindo até chegar ao principal traficante, que nos conduziu a esta apreensão”, disse o responsável.

O valor agora divulgado é bastante superior ao número de doses que tinha sido apresentado hoje à tarde no comunicado inicial da PSP, que apontava para “a maior apreensão da última década, com 158.200 doses de cocaína”.

Recomendadas

Ex-Governador do BdP reafirma que auditora deveria ter comunicado reservas sobre BESA

Carlos Costa afirmou que a garantia soberana emitida pelo Estado angolano remetia para um anexo que nunca foi do conhecimento do Banco de Portugal.
Advogados Cms

PremiumAdvogados da CMS RPA propõem comissão para fundos europeus

Advogados da CMS Rui Pena & Arnaut apresentam propostas para melhorar o sistema judicial e para fiscalizar a aplicação dos fundos de Bruxelas que o país vai começar a receber em 2021.

Personalidades JE: José Sócrates – O maior processo do século

José Sócrates protagoniza o maior processo que leva a Tribunal um antigo primeiro ministro de Portugal. Dificilmente haverá um julgamento mais mediático envolvendo um líder político português. Seja qual for a sentença, será sempre surpreendente.
Comentários