Combustíveis estão mais caros em Cabo Verde

O regulador divulgou os novos preçários para o gasóleo e gasolina.

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) divulgou esta sexta-feira o preçário em vigor para o mês de março. A partir de hoje, os combustíveis estão mais caros em Cabo Verde.

A gasolina registou um aumento de 5 pontos percentuais, passando a ser vendida a 115 escudos e setenta centavos o litro (aproximadamente 1,04 euros), enquanto um litro de gasóleo é vendido por cento e um escudos e sessenta centavos (o que corresponde a 92 cêntimos).

Com os novos preços máximos dos combustíveis, o gasóleo normal, o para a eletricidade e o gasóleo marinha aumentam 4,74%, 5,62% e 5,79%, respetivamente. O gás butano custa agora 130 escudos e trinta centavos/litro (perto de 1,18 euros/litro).

Segundo o regulador do mercado, este aumento é reflexo da tendência média de subida das cotações do petróleo, causada pela indefinição sobre o processo de saída do Reino Unido da União Europeia (‘Brexit’) e falta de acordo comercial entre a China e os Estados Unidos da América.

Recomendadas

Comissão parlamentar cabo-verdiana visita imigrantes

A realização de encontros personalizados com imigrantes nos sítios onde trabalham marca o segundo dia da visita da Comissão Especializada Permanente da Assembleia Nacional à ilha do Fogo.

“Estou convencido de que Cabo Verde está preparado para uma Lei de Paridade”

Segundo o primeiro-ministro, a aprovação da proposta de lei no Parlamento, cuja meta é para a ‘luz verde’ é 2019, vai garantir o princípio de paridade nos órgãos colegiais eleitos para o sistema político cabo-verdiano.

Projeto de renováveis em Monte Trigo reforçado com 77 mil euros

Esta é a primeira aldeia de Cabo Verde abastecida a 100% com energia renovável.
Comentários