Combustíveis estão mais caros em Cabo Verde

O regulador divulgou os novos preçários para o gasóleo e gasolina.

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) divulgou esta sexta-feira o preçário em vigor para o mês de março. A partir de hoje, os combustíveis estão mais caros em Cabo Verde.

A gasolina registou um aumento de 5 pontos percentuais, passando a ser vendida a 115 escudos e setenta centavos o litro (aproximadamente 1,04 euros), enquanto um litro de gasóleo é vendido por cento e um escudos e sessenta centavos (o que corresponde a 92 cêntimos).

Com os novos preços máximos dos combustíveis, o gasóleo normal, o para a eletricidade e o gasóleo marinha aumentam 4,74%, 5,62% e 5,79%, respetivamente. O gás butano custa agora 130 escudos e trinta centavos/litro (perto de 1,18 euros/litro).

Segundo o regulador do mercado, este aumento é reflexo da tendência média de subida das cotações do petróleo, causada pela indefinição sobre o processo de saída do Reino Unido da União Europeia (‘Brexit’) e falta de acordo comercial entre a China e os Estados Unidos da América.

Recomendadas

Cabo Verde recompra 40% da CV Telecom e põe fim ao litígio com a PT Ventures

O Estado cabo-verdiano e a empresa detida pela brasileira Oi assinaram esta terça-feira, na cidade da Praia, o acordo que acaba com o contencioso existente entre as duas entidades.

Governador do Banco de Cabo Verde não vai renovar mandato

João Serra anunciou que sairá do banco central cabo-verdiano em dezembro. “Até lá, continuo a ser governador, assumindo na plenitude as minhas responsabilidades”, disse.

Cabo Verde e Timor preparam fórum de inspetores da segurança alimentar e atividades económicas

A autoridade de inspeção timorense está na Praia para assinar um protocolo com IGAE. Em cima da mesa vão estar também os desafios do FISAAE, que congrega todos os serviços de inspeção da segurança alimentar e das atividades económicas da CPLP.
Comentários