[weglot_switcher]

Combustíveis: gasóleo pode subir ligeiramente esta semana. Gasolina mantém-se

O gasóleo manter-se-á inalterado ou aumentará uns ligeiros 0,002 cêntimos por litro, enquanto o litro da gasolina continuará no valor atual.
18 Junho 2018, 07h18

Os preços do gasóleo e da gasolina não vão sofrer alterações significativas esta semana, refletindo as cotações médias da gasolina e do gasóleo nos mercados internacionais. De acordo com fontes do setor contactadas pelo Jornal Económico, o custo do gasóleo manter-se-á inalterado ou aumentará uns ligeiros 0,002 cêntimos por litro, enquanto o da gasolina continuará estável.

Na semana passada, os preços do gasóleo e da gasolina desceram pela primeira vez desde 19 e 12 de março refletindo as cotações médias destes combustíveis nos mercados internacionais. O preço da gasolina 95 registou uma descida mais acentuada, de 1,5 cêntimos por litro, enquanto o gasóleo diminuiu 1 cêntimo por litro.

A análise “Fair Play – Com concorrência todos ganhamos”, divulgada recentemente pela Autoridade da Concorrência, concluiu que “incluindo os impostos e os biocombustíveis, a competitividade dos combustíveis rodoviários em Portugal desce significativamente, sobretudo face a Espanha”.

Já segundo os dados da Comissão Europeia, na semana de 4 de junho, o preço do gasóleo era em média 14 cêntimos por litro mais alto em Portugal, diferença que disparava para 25 cêntimos por litro na gasolina 95 (a mais vendida).

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/vive-perto-da-fronteira-poupanca-nos-combustiveis-pode-chegar-a-30-centimos-por-litro-319465

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.