Comércio de banana cai 18% na Madeira

Em termos de categoria de banana a extra teve uma quebra de 10%, enquanto que a de 1ª e de 2ª categoria caíram 20% e 44%.

O mercado da banana, na Madeira, caiu 18,3% no primeiro quadrimestre. Se analisarmos os resultados mensais verifica-se que em janeiro e fevereiro as quebras atingem os 28,6% e os 31,9%, dizem os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

Em janeiro e fevereiro foram comercializados 1.000.039 kg e 816.506 kg de banana. Em março e abril verificaram-se quebras na venda de banana, embora mais ligeiros, com descidas de 9,2% e 3,1%, para os 1.079.214 kg e os 1.281.302 kg.

Verificaram-se também descidas assinaláveis em termos de comercialização em diversas categorias de banana. Na extra a quebra foi de 10,2%, enquanto que nas de 1ª e de 2ª categoria chegou aos 20,6% e os 44%.

Recomendadas

Funchal lança APP do Município na Semana da Mobilidade

No dia 21 de setembro, às 9h vai ser dado o tiro de partida da I Bike Paper do Funchal, na Praça do Município, uma prova organizada em parceria com a Europe Direct Madeira e a Associação de Ciclismo da Madeira.

Madeira: Cinema português em destaque na segunda edição do Festival Filmes no Terraço

Antes de iniciar cada sessão do Made In Portugal, vai haver duas curtas-metragens de vídeo-dança de artistas estrangeiros.

Jorge Figueira é candidato a presidente da seção regional da Madeira da Ordem dos Enfermeiros

“Não me lembro em 25 anos de profissão de ter visto outro bastonário ser tão proativo e intransigente na defesa da liberdade de imprensa, do direito de opinião e do pluralismo dos enfermeiros”, disse Jorge Figueira sobre a Ana Rita Cavaco.
Comentários