[weglot_switcher]

Comissão de utentes lamenta inaceitável adiamento de consultas na Madeira

O porta-voz da comissão de utentes diz que tem recebido relatos de pessoas que se deslocam de concelhos distantes e quando chegam ao local das consultas descobrem que foram canceladas, sem que exista uma data prevista para remarcação.
13 Dezembro 2018, 15h59

A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) considerou inaceitável o adiamento de consultas em como o constrangimento que tem causado à população.

O porta-voz da comissão de utentes, Filipe Olim, refere que “a maior parte dos utentes são idosos” e tendo em conta sua condição “é inconcebível” que o SESARAM assuma estas posições.

“Temos utentes que vêm do Porto Santo e de concelhos distantes da ilha da Madeira, têm enormes encargos com transportes que ao chegarem ao local das consultas para descobrem que foram canceladas”, denuncia.

Filipe Olim diz que a comissão de utentes tem recebido relatos de pessoas que necessitam de transporte e ao constatarem que este não chegou “entraram em contacto com o hospital para descobrir que a consulta tinha sido cancelada”.

A comissão de utentes alerta que estas consultas são canceladas “sem nenhuma data prevista para a remarcação”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.