A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) considerou inaceitável o adiamento de consultas em como o constrangimento que tem causado à população.
O porta-voz da comissão de utentes, Filipe Olim, refere que “a maior parte dos utentes são idosos” e tendo em conta sua condição “é inconcebível” que o SESARAM assuma estas posições.
“Temos utentes que vêm do Porto Santo e de concelhos distantes da ilha da Madeira, têm enormes encargos com transportes que ao chegarem ao local das consultas para descobrem que foram canceladas”, denuncia.
Filipe Olim diz que a comissão de utentes tem recebido relatos de pessoas que necessitam de transporte e ao constatarem que este não chegou “entraram em contacto com o hospital para descobrir que a consulta tinha sido cancelada”.
A comissão de utentes alerta que estas consultas são canceladas “sem nenhuma data prevista para a remarcação”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com