Comissão Europeia dá ‘luz verde’ à aquisição da GNB Vida pela APAX Partners

A Comissão Europeia aprovou o projeto de aquisição da GNB – Companhia de Seguros de Vida pela britânica, APAX Partners LLP.

A Comissão Europeia (CE) aprovou esta quinta-feira, 13 de junho, a proposta de aquisição da portuguesa GNB – Companhia de Seguros de Vida (GNB Vida) pela britânica APAX Partners LLP (AP).

O comunicado divulgado pela CE informa que o acordo foi aprovado ao abrigo do Regulamento das Concentrações da UE sem levantar “preocupações de concorrência”, já que não há ligações horizontais ou verticais entre companhia de seguros do Novo Banco e a AP.

A APAX é uma sociedade britânica de responsabilidade limitada e controladora de várias entidades, que fornece serviços de consultoria de investimentos para fundos de private equity em diversos setores da indústria em todo o mundo.

A transacção foi examinada no âmbito do procedimento simplificado de reexame das concentrações.

Relacionadas

PremiumVenda da GNB Vida à Global Bankers pode estar em risco

A Global Bankers Insurance retirou a proposta de compra da seguradora italiana, o assunto está a ensombrar a venda da GNB Vida.
Recomendadas

Trabalhadores da General Motors em greve a partir de segunda-feira

O sindicato United Auto Workers (UAW), o maior do setor automóvel, marcou hoje uma greve que abrange os cerca de 48 mil trabalhadores do gigante norte-americano General Motors (GM) na primeira paralisação em 12 anos.

PremiumPresidente da ATP disponível para novas fusões que unifiquem o setor

Mário Jorge Machado diz que consolidar o associativismo nos têxteis até unir todos os empresários seria benéfico para o setor. Frente internacional é outra prioridade do líder da Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal.

Premium70 anos da Santini. Como a teoria do Big Bang se pode aplicar aos gelados artesanais

Desde o avô Attilio, desde a Cortina d’Ampezzo, a história da mais famosa gelataria portuguesa está a comemorar a partir desta semana o seu 70.º aniversário e já vai para a quarta geração dentro da família. O grande salto de expansão da cadeia foi dado, há cerca de 12 anos, com a parceria com a família Botton. Os novos desafios passam por mais lojas em Lisboa, Porto e Algarve, bem como a entrada nos mercados internacionais.
Comentários