Comissão Europeia dá ‘luz verde’ à aquisição da GNB Vida pela APAX Partners

A Comissão Europeia aprovou o projeto de aquisição da GNB – Companhia de Seguros de Vida pela britânica, APAX Partners LLP.

A Comissão Europeia (CE) aprovou esta quinta-feira, 13 de junho, a proposta de aquisição da portuguesa GNB – Companhia de Seguros de Vida (GNB Vida) pela britânica APAX Partners LLP (AP).

O comunicado divulgado pela CE informa que o acordo foi aprovado ao abrigo do Regulamento das Concentrações da UE sem levantar “preocupações de concorrência”, já que não há ligações horizontais ou verticais entre companhia de seguros do Novo Banco e a AP.

A APAX é uma sociedade britânica de responsabilidade limitada e controladora de várias entidades, que fornece serviços de consultoria de investimentos para fundos de private equity em diversos setores da indústria em todo o mundo.

A transacção foi examinada no âmbito do procedimento simplificado de reexame das concentrações.

Relacionadas

PremiumVenda da GNB Vida à Global Bankers pode estar em risco

A Global Bankers Insurance retirou a proposta de compra da seguradora italiana, o assunto está a ensombrar a venda da GNB Vida.
Recomendadas

10 mandamentos gastronómicos da Quinta do Lago

Um verdadeiro portfólio gastronómico. Esta é a promessa de tudo aquilo que poderá encontrar na Quinta do Lago. Em cada uma das opções, uma experiência surpreendente. É que, aqui, a Natureza e o luxo andam de mãos dadas.

Toyota traz para Portugal um bestseller mundial

Foi comercializado em Portugal, no passado. É-nos familiar dos filmes e séries norte-americanos, onde se impõe pelo seu reconhecido requinte. Chega agora ao mercado português para se assumir como a proposta de topo da Toyota. Os argumentos são muitos…

ABANCA integra Ana Barros como administradora

A instituição reuniu o seu conselho de administração pela primeira vez em Lisboa. Licenciada no Porto, Ana Barros trabalhou em banca de investimento em Madrid, Nova Iorque e Londres, entre várias outras funções.
Comentários