[weglot_switcher]

Como manter a casa fresca durante o verão?

Com a chegada do calor alguns consumidores enfrentam desconforto nas suas casas. Mas é possível obter a temperatura ideal no interior de casa. Saiba como consegui-lo com pequenos gestos.
casa habitação rendas crédito à habitação
11 Julho 2024, 07h45

Com a chegada do calor alguns consumidores enfrentam desconforto nas suas casas. Mas é possível obter a temperatura ideal no interior de casa. Saiba como consegui-lo com pequenos gestos.

Pequenos gestos:

  • Deixe as janelas e os cortinados fechados durante o dia – assim evitará que a luz solar entre e, consequentemente, o ar quente. Abra as janelas ao fim do dia, quando as temperaturas estiverem mais baixas;
  • Utilize lâmpadas LED – estas são as que menos emitem calor e, por sua vez, as que gastam menos energia! Dois em um!;
  • Tenha plantas em casa – as plantas ajudam a manter a sua casa mais fresca! Bem posicionadas, podem ser uma barreira à luz solar;
  • Evite utilizar equipamentos elétricos – estes géneros de equipamentos em funcionamento emitem mais calor;
  • Abuse nas cores claras e tecidos frescos – as paredes de cores claras, bem como a utilização de tecidos mais leves, por exemplo nos cortinados e colchas, fará com que a sua casa fique mais fresca, pois não armazena tanto calor.

Estes são pequenos gestos que fazem diferença na temperatura da sua casa! Para aqueles que procuram opções mais eficientes, o melhor será apostar em:

  • Janelas mais eficientes – embora seja um investimento mais caro, fará toda a diferença para manter a temperatura da sua casa mais agradável, a qualquer altura do ano.

Quer saber mais sobre a eficiência da sua casa? Explore a plataforma EVA e tire todas as suas dúvidas.

 Informe-se connosco.

A DECO trabalha para si e consigo há 50 anos!

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço electrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.