[weglot_switcher]

Como poupar energia? Conheça alguns gestos simples

Essas boas práticas começam logo na escolha de equipamentos energeticamente eficientes e na utilização de sistemas de energia renováveis.É também uma boa estratégia utilizar um simulador de utilização de energia para avaliar o consumo que tem em casa e poder escolher o tarifário adequado ao seu perfil de consumidor, nomeadamente as vantagens e desvantagens de uma tarifa simples ou horária.
5 Junho 2019, 07h30

Podemos poupar energia através de pequenos gestos que fazem toda a diferença, não só na sua fatura ao fim do mês, mas também na construção de um futuro mais sustentável.

Essas boas práticas começam logo na escolha de equipamentos energeticamente eficientes e na utilização de sistemas de energia renováveis.

É também uma boa estratégia utilizar um simulador de utilização de energia para avaliar o consumo que tem em casa e poder escolher o tarifário adequado ao seu perfil de consumidor, nomeadamente as vantagens e desvantagens de uma tarifa simples ou horária.

É necessário ter em atenção a potência contratada, pois quanto maior for maior é o custo da energia. Deve, pois, evitar utilizar diversos equipamentos ao mesmo tempo.

Outro gesto simples está relacionado com os equipamentos em “stand by”, já que consomem energia desnecessária. Opte por utilizar extensões inteligentes, com um botão de acionamento, para que possa desligar esse consumo fantasma.

No caso da iluminação, utilize lâmpadas led. São mais eficientes e têm maior durabilidade. Aproveite a luz natural, abra os estores e os cortinados e ilumine a sua casa de forma gratuita.

Para maias facilmente conseguir controlar as suas faturas de energia elétrica, utilize a plataforma da DECO, FATURA AMIGA, e saiba onde pode cortar para consumir menos.

Com a FATURA AMIGA é fácil perceber as suas faturas, gerir os seus consumos, fazer simulações e consultar outras dicas de poupança de forma a chegar ao seu objetivo, poupar mais.

Em caso de dúvida, poderá contactar-nos.

Procure-nos em: DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço Loja 25, Rua Dr. Francisco Peres, 9125-014 Caniço; deco.madeira@deco.pt.  

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/producao-de-energia/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”674″ slug=”producao-de-energia” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/producao-de-energia/thumbnail?version=1528812146574&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.