[weglot_switcher]

Compra de ações dos CTT é “legítima”, mas pode ser “política questionável”

Apesar da compra ser legítima, como o próprio Marques Mendes refere no seu espaço habitual de comentário, existiu “falta de transparência” por parte governamental. 
7 Janeiro 2024, 22h35

Luís Marques Mendes criticou o secretismo que envolveu a compra de ações dos CTT por parte da Parpública a mando do Governo. Ainda assim, o comentador da SIC diz que a compra de ações dos CTT é legítima e que o “Governo tem o direito de mandar comprar ações dos CTT”.

No entanto, esta compra “pode ser uma política questionável”. Apesar da compra ser legítima, como o próprio Marques Mendes refere no seu espaço habitual de comentário, existiu “falta de transparência” por parte governamental.

“O que não é legítimo é não dar conhecimento público dessa decisão [de compra]. É escondê-la dos portugueses. É insistir no truque do secretismo. É reincidir na falta de transparência. Isto parece um pormenor. Mas não é. A democracia exige verdade e transparência”, atirou.

Marques Mendes compra mesmo a situação da compra das ações ao tema da indemnização de Alexandra Reis. “Tudo foi feito para esconder a verdade. Isto é um padrão de atuação. Mas um padrão lamentável e condenável, impróprio do serviço público” que um Governo deve servir aos cidadãos.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.