[weglot_switcher]

Compra em segunda mão? Conheça três fatores a ter em conta

A Cash Converters, uma empresa especialista na compra e venda de segunda mão, revela que os três elementos a ter em conta quando se fazem compras em segunda mão são a garantia dos produtos, a sua qualidade e a credibilidade.
8 Agosto 2023, 15h20

As compras em segunda mão têm se tornado, cada vez mais, numa tendência entre os consumidores. Cada vez mais surgem novas plataforma de venda em segunda mão, que conquistam novos adeptos. Perante esta ‘moda’ a Cash Converters, uma empresa especialista na compra e venda de segunda mão, revela três elementos que devem ser tidos em conta quando se efetuam este tipo de compras.

A garantia é um dos fatores a ser considerado quando se compram artigos em primeira mão, no entanto quando optamos por comprar em segunda mão não lhe damos tanta importância. No entanto, este fator continua a ser de extrema importância nos artigos em segunda mão, uma vez que dá ao utilizador uma proteção extra e permite-lhe a tranquilidade de saber que, caso surjam problemas ou defeitos, o vendedor assumirá a reparação ou até substituição dos produtos.

A qualidade dos produtos é outros dos fatores em ter em conta, sendo o que mais preocupa os consumidores da economia circular. Considerar a qualidade de um produto pode garantir a durabilidade, o bom desempenho, a segurança e até uma melhor experiência do utilizador. Desta forma quando a qualidade dos produtos é garantida, os mesmo representarão para os compradores um bom retorno do investimento.

Verificar a credibilidade e o histórico dos vendedores é o terceiro fator importante em ter em conta, uma vez que pode evitar possíveis fraudes e assegurar os parâmetros anteriores. De forma a evitar possíveis problemas, quando houver uma necessidade de compra, a mesma deve priorizar vendedores reconhecidos ou com loja física, dado que a mesma tende a garantir a seriedade dos negócios.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.