[weglot_switcher]

“Compramos uma startup a cada duas semanas”. Apple vai às compras e investe 179 milhões de euros

De acordo com o seu presidente executivo, a estratégia da Apple passa por “encontrar talento e propriedade intelectual”, algo que ajuda a explicar a longa lista de startups adquiridas nos últimos meses. A mais recente custou 179 milhões de euros, o que não parece ser um problema para a gigante americana.
16 Janeiro 2020, 15h53

A lista de startups compradas pela Apple parece não ter fim. A estratégia da gigante tecnológica passa por reunir o “máximo de talento” possível, para melhorar os seus produtos e software. A mais recente aquisição é a startup ‘Xnor.ai’ que curiosamente foi fundada numa incubadora da rival Microsoft, segundo o Business Insider.

A Xnor.ai especializa-se em inteligência artificial, em concreto, no campo do software de reconhecimento facial. Nasceu através da incubadora ‘AI2’ propriedade do cofundador da Microsoft, Paul Allen, integrada no campus do Instituto de Inteligência Artificial em Seattle.

A estratégia da empresa americana foi revelada pelo atual presidente executivo, Tim Cook, ao afirmar que “em média, compramos uma startup a cada duas ou três semanas”. Sendo o objetivo “encontrar talento e propriedade intelectual”.

Em dezembro de 2019 a Apple adquiriu a Spectral Edge (a quantia não foi revelada) para melhorar a qualidade das fotos tiradas pelo seu produto principal o Iphone. Juntam-se à mais recente compra, Xnor.ia, as empresas iKinema e a Turi ambas especializadas em software de inteligência artificial.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.