[weglot_switcher]

Comprar e arrendar casa: preços subiram 36% em Santarém (campeão dos aumentos em outubro)

O centro de Portugal apresentou um aumento de 2% no preço, com Lisboa a manter-se o distrito mais caro, com um preço médio de 670 mil euros. Já Santarém teve a maior valorização homóloga.
4 Novembro 2025, 12h37

Comprar casa em Portugal ficou mais caro em outubro, com um aumento de 2% no preço médio face a setembro. De acordo com o barómetro da Imovirtual, referente a outubro, o preço médio para comprar casa situou-se nos 445 mil euros.

O centro de Portugal apresentou um aumento de 2% no preço, com Lisboa a manter-se o distrito mais caro, com um preço médio de 670 mil euros. Já Santarém teve a maior valorização homóloga, de 36%, para os 270 mil euros e Leiria aumentou 24% para os 335 mil euros.

No arrendamento, o crescimento das rendas foi de 3% face a setembro, tendo o valor médio ficado nos 1.285 euros. No centro de Portugal o valor manteve-se nos 800 euros, mas Lisboa continua a ser o distrito mais caro para arrendar, com uma renda média de 1.750 euros.

Leiria apresentou um aumento de 6%, chegando a uma renda média de 900 euros, seguida de Santarém, cujo aumento foi igual, e fixou a renda média nos 800 euros.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.