[weglot_switcher]

Concorrência prestes a viabilizar compra da MEO Arena

A entidade liderada por Nuno da Cunha Rodrigues está prestes a autorizar a Live Nation a adquirir a promotora musical Ritmos e Blues e a Arena Atlântico (que é detida pela Ritmos e Blues), avança o “Expresso” esta sexta-feira.
6 Setembro 2024, 07h46

A Autoridade da Concorrência deverá dar luz verde à compra da MEO Arena por parte da gigante americana Live Nation, sendo que, para este efeito, terá sido estabelecido um segundo pacote de compromissos para compensar as consequências desta aquisição, avança o “Expresso” esta semana.

De acordo com o jornal, a AdC já acordou um “processo de decisão de não oposição” e isto que significa que a entidade liderada por Nuno da Cunha Rodrigues está prestes a autorizar a Live Nation a adquirir a promotora musical Ritmos e Blues e a Arena Atlântico (que é detida pela Ritmos e Blues).

Como referido, este avanço do processo em sede de Concorrência apenas foi possível porque, de acordo com fonte da AdC, foram apresentados remédios concorrenciais, ou seja, medidas que visam compensar os efeitos da operação nos consumidores. Não se conhecem que medidas foram aceites pela AdC de forma a viabilizar esta aquisição.

Note-se que este avanço na decisão da Concorrência acontece um ano e meio depois da notificação desta operação sendo que a AdC, de acordo com o “Expresso”, terá efetuado investigações aprofundadas uma vez que tinha algumas dúvidas sobre esta transação.

Recorda o diário que nos EUA, o Departamento de Justiça e os procuradores estaduais chegaram a acusar a Live Nation e a Ticketmaster de abuso de posição dominante, uma situação que limita a concorrência nos concertos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.